Como transformar perfil de facebook em página

Você já viu que explicamos quais são as diferenças entre um perfil pessoal e uma página no Facebook? São praticamente dois universos distintos os dos perfis pessoais e das páginas na rede social.

Um dos maiores problemas em usar um perfil pessoal para divulgar produtos da sua empresa é que essa ação infringe as políticas do Facebook. Ou seja, se você cria um perfil para sua empresa, você pode ter essa conta bloqueada e perder os clientes adicionados nela.

NÃO VALE A PENA CORRER ESSE RISCO!

Por isso, é muito importante criar uma fanpage e atrair clientes para seu negócio usando as estratégias certas, como a criação de anúncios impossíveis de ignorar, por exemplo.

Mesmo sendo errado criar e usar um perfil pessoal em uma página do Facebook, a rede social observou que essa prática acontece ainda – algumas vezes sem querer, inclusive. Para facilitar a correção, a rede social liberou um recurso que permite transformar um perfil pessoal em uma página no Facebook.

RECOMENDAÇÕES ANTES DA MIGRAÇÃO

perfil pessoal em uma página do Facebook

Essa ferramenta de migração de perfil pessoal em uma página do Facebook foi desenvolvida pelo próprio time de desenvolvimento da rede social, mas NEM SEMPRE FUNCIONA CORRETAMENTE E PODE APRESENTAR BUGS. Alguns usuários já relataram problemas com esse procedimento de migração. Fique atento!

  • É essencial que você faça um backup do seu perfil antes de começar o processo, já que ele não tem retorno. Tenha absoluta certeza que da ação que você está tomando, ok?
  • Esse backup é mais por segurança, já que ele NÃO pode ser restaurado automaticamente;
  • Ao fazer a transformação, você terá uma conta pessoal e uma página após o processo. Você pode gerenciar a sua página pela sua conta pessoal;
  • O Facebook vai transferir a foto de perfil e a foto de capa para a página;
  • O nome do seu perfil pessoal passa a ser o nome da sua página;
  • As ferramentas que ajudam a transferir as informações do perfil para a página ficam disponíveis por somente 14 dias após a conclusão da conversão, não se enrole para concluir;
  • Você pode escolher amigos do seu perfil pessoal para que eles curtam a nova página automaticamente. Porém, as publicações do seu perfil não serão transferidas para a nova página;
  • Se esse perfil pessoal que será transformado em uma página no Facebook for administrador de outras páginas, recomenda-se que você passe os “poderes de admin” para outra pessoa e saia do cargo de Administrador de página. Clique aqui para aprender a sair do cargo de administrador de página no Facebook. Alguns usuários que não fizeram esse procedimento já enfrentaram problemas durante a migração;

Essa ferramenta online de migração vai transformar um perfil pessoal em uma página no Facebook. Você pode copiar as informações do perfil e jogar para uma página gratuita do Facebook para continuar crescendo seu negócio.

Quer aprender como fazer isso? Confira a explicação:

COMO TRANSFORMAR UM PERFIL PESSOAL EM UMA PÁGINA DO FACEBOOK

Para transformar um perfil pessoal em uma página do Facebook:
  1. Vá para Criar uma Página do Facebook baseada no seu perfil;
  2. Clique em Começar e siga as instruções na tela.

Você vai se deparar com essa página:

perfil pessoal em uma página do Facebook

E, após seguir todas as instruções, deve aparecer uma tela de confirmação como essa:

perfil pessoal em uma página do Facebook

Compartilhe esse post

Fale Conosco!