Google Adwords vai mudar

iStock

 

O Google anunciou hoje (27) a maior mudança de marca de seu software de publicidade, retirando os nomes DoubleClick e AdWords para simplificar os pontos de entrada para anunciantes e vendedores de anúncios.

Os executivos do Google disseram que suas taxas não estão mudando e os serviços não estão se fundindo. A empresa manterá o AdSense e Marcas da AdMob para tecnologias de vendas de anúncios voltadas para pequenos sites e desenvolvedores de aplicativos móveis, respectivamente.

Mas sua ferramenta básica para anúncios agora será chamada Google Ads, com acesso ao inventário na pesquisa do Google, seu YouTube, a loja de aplicativos do Google Play e 3 milhões de parceiros. A interface padrão do Google Ads será simplificada, disseram os executivos, com a automação alimentando o projeto de anúncios e decidir onde eles devem ser executados.

O software para compradores de anúncios será chamado de Google Marketing Plataform. O Google Ads Manager será uma ferramenta complementar para grandes vendedores.

Brian Wieser, analista financeiro que acompanha empresas de publicidade para a Pivotal Research, disse que os serviços do Googleg eram muito confusos para leigos em propaganda.

Compartilhe esse post

Fale Conosco!