Como interagir com os clientes nas redes sociais?

Antigamente, isso era visto como um diferencial, apenas empresas grandes e de determinada área utilizavam, hoje se trata de um pré-requisito para a seleção do cliente, que toma suas decisões baseadas na presença marcada da empresa na internet.

Aquelas que não possuem um papel efetivo em nenhuma rede social, perdem a oportunidade de expandir seu negócio e divulgar seus produtos. Porém, não basta apenas uma produção desenfreada de conteúdo sem uma interação efetiva com o cliente. Bom, vamos lá às dicas:

Produza conteúdo relevante

O consumidor está cada vez mais exigente, um conteúdo de qualidade e interativo é a fórmula do sucesso! Ao oferecer de primeira algo que o agrade, você tem uma enorme chance de conquistar um seguidor, alguém fiel aos seus produtos. Confiando na sua marca, interage com os seus posts e recomenda para amigos e familiares.

Seja rápido

A redes sociais estão cada vez mais dinâmicas e nossa sociedade é imediatista, deseja rapidez ao entrar em contato para realizar uma compra ou sanar alguma dúvida. Faça de tudo para agilizar seu atendimento, com certeza o consumidor irá lembrar da sua eficiência, e isso ajudará na formação da confiança cliente-marca.

Seja objetivo

Entramos novamente na questão da sociedade imediatista, se o consumidor perguntou algo, responda apenas aquilo que perguntou, sem dar muitas voltas, caso contrário terá um cliente insatisfeito e que pode até mesmo se sentir enrolado.

Surpreenda

Sempre que possível, agrade seus clientes com algo inesperado, como por exemplo um sorteio, quem não ama sorteio? Além de fidelizar o seu próprio cliente, pode dar a possibilidade de outros perfis conhecerem o seu trabalho.

Seja humano

A cada dia, os consumidores deixam de comprar o que a empresa vende e passam a comprar o porquê a empresa vende.

A forma como se trata o consumidor é imprescindível, por exemplo, se sua empresa for um restaurante e um cliente reclamar na sua rede social que teve um péssimo atendimento, surpreenda-o ao convidar para voltar ao estabelecimento e tomar um café por conta da casa.

Faça o cliente se sentir importante, evite respostas prontas, interaja com ele!

Geração de Leads

A interação com o cliente, quando bem executada, pode gerar leads. Mantendo a página estruturada e movimentada, constrói-se uma base de seguidores qualificados e engajados. Sendo possível, assim, alcançar melhores resultado através de uma campanha segmentada para fãs e público semelhante.

Qual a importância de falar com seu cliente nas redes sociais?

Interagir com o seu público é mais do que só criar engajamento, é passar confiança e credibilidade ao cliente, além de poder fazer uma análise própria de seu negócio.

Para ter todos esses processos feitos com qualidade, conte com uma agência preparada e que conhece o mercado, Agência Strong a agência de marketing digital que vai te ajudar a alavancar o seu negócio!

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Redes Sociais
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