Freelancer ou Agência de comunicação?

Freelancer ou Agência de comunicação?

Diversas empresas brilham os olhos ao pensar em um freelancer quando precisam escolher alguém para a execução de alguns trabalhos, mais especificamente, nas áreas de comunicação. Porém é preciso pensar bastante e analisar pontos negativos e positivos sobre o assunto, pois há diversas vantagens e desvantagens envolvidas.A dúvida entre fechar a parceria com um freelancer ou contratar uma agência de comunicação é bem comum e definir uma estratégia a seguir, é um passo importante para a decisão. Por isso, vamos te ajudar a entender o que é melhor para você alcançar seus objetivos.O que é cada um?

O freelancer

É de extrema importância saber exatamente o que o freelancer faz, e esse profissional é quem trabalha sozinho, executando um determinado projeto, tendo total liberdade de escolher seu local, horário e forma de trabalhar. Num geral, o freelancer é um profissional que não está subordinado a ordens de uma empresa. Então a empresa contratante, apenas se preocupa em pagar e ter seu projeto finalizado na data combinada.A agência de comunicaçãoÉ uma empresa que fica responsável pela criação, planejamento e veiculação de campanhas, digitais ou offline, usando impressos ou outdoors. Todo tipo de coisa relacionado a divulgação e propaganda de um produto, serviço ou marca, é de responsabilidade dessa empresa.A agência não tem um roteiro ou uma fórmula, precisando sempre se adaptar ao perfil de cada cliente, sendo sempre um novo desafio que demanda uma imersão na rotina, no histórico e nos objetivos do cliente para poder oferecer o melhor plano.A bagagem de experiencias com clientes anteriores, faz com que tenham estratégias que pode ou não ser adotada novamente. Se deu errado, ela sabe o que não pode fazer, e se deu certo, faz uma análise  do perfil do cliente e vê se é cabível aplicar tal estratégia.Uma outra característica importante, é que uma agência conta com recursos e ferramentas que facilitam a gestão das marcas, assim, não você não precisaria se preocupar com esse ponto.Começamos vendo que existem muitos serviços prestados em comum pelos dois lados, então, você deve começar focando na primeira diferença, que é quantidade que cada um consegue fazer.Optar por um freelancer, pode permitir que o cliente participe de maneira mais direta e próxima na tomada de decisões, influenciando diretamente no resultado final (vai de você ver isso como ponto negativo ou positivo).Já optando por uma agência, você da mais autonomia para a equipe com especialistas no assunto, assegurando que o projeto seja executado com perfeição.

Custo Benefício

O ponto positivo que mais brilham os olhos quando se pensa na contratação de um freelancer, é o custo, além das formas de pagamento. Esse baixo custo, reflete no ponto que, contratando o freelancer, você está pagando pelos serviços de apenas um profissional, já numa agência, você tecnicamente, está pagando os serviços de uma equipe.Além disso, detalhes trabalhistas (impostos) não se aplicam a freelancers.

Resultado

Outro ponto a ser pensado, é no resultado. Se você procura resultados estratégicos, geração de leads a partir da criação e desenvolvimento do material contratado, o um profissional freelancer não te dá essa garantia. Ele trabalha prometendo um material e se interessa no pagamento após a aprovação, ou seja, ele não se responsabiliza pelos resultados de estratégia. Já uma agência, depende desse tipo de resultado para renovar contratos e manter clientes. Ela se preocupa com a projeção de resultados.Agora é com você. Tendo visto pontos que colocamos a sua disposição para ajudar na escolha entre o dois profissionais para o mesmo serviço oferecido, você precisa balancear quais são seus objetivos e o porque cada um seria melhor encaixado nas suas necessidades, visto que o freelancer é melhor em questões mais pontuais e as agências em trabalhos de natureza técnica, de longo prazo.

Segurança

Com uma agência de comunicação e uma equipe de profissionais especializados em um local fixo você tem a segurança de um trabalho que será executado de acordo com a necessidade de sua empresa.A Agência Strong entende sobre o mercado em que seu negócio está inserido e te ajuda a alavancar sua empresa, gerar leads e resultados, nos contate!
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