Reconhecimento da Sua Marca

Você sabe a importância do reconhecimento de marca? Entenda seus principais benefícios e como ele pode alavancar os resultados do seu negócio!

Como conseguir engajamento e reconhecimento de marca nas redes sociais? Preciso ser uma empresa grande? Muita verba?

Toda empresa, independentemente do tamanho ou segmento, precisa ser ativa nas redes sociais. Antigamente  isso era visto como um diferencial, apenas empresas grandes e de determinada área utilizavam, hoje se trata de um pré-requisito para a seleção do cliente, que toma suas decisões baseadas na presença marcada da empresa na internet.

Aquelas que não possuem um papel efetivo em nenhuma rede social, perdem a oportunidade de expandir seu negócio e divulgar seus produtos. Porém, não basta apenas uma produção desenfreada de conteúdo sem uma interação efetiva com o cliente. Bom, vamos lá:

O que é reconhecimento de marca?

Uma estratégia de reconhecimento de marca visa colocar a sua marca na mente dos consumidores de maneira positiva, se tornando referência desse segmento.

Para conquistar esse objetivo, é necessário paciência e perseverança, pois é um processo lento e construído aos poucos, mas, quando você vê o resultado, percebe que valeu a pena).

Além disso, é necessário manter o que é prometido ao consumidor, de nada adiantará comunicar que você entrega X se o consumidor receber Y.

Vamos lá, para algumas dicas:

  1. Produza conteúdo relevante:

O consumidor esta cada vez mais exigente, um conteúdo de qualidade e interativo é a fórmula do sucesso! Ao oferecer de primeira algo que o agrade, você tem uma enorme chance de conquistar um seguidor, alguém fiel aos seus produtos. Confiando na sua marca, interage com os seus posts e recomenda para amigos e familiares.

  • Seja rápido:

A redes sociais estão cada vez mais dinâmicas e nossa sociedade é imediatista, deseja rapidez ao entrar em contato para realizar uma compra ou sanar alguma dúvida. Faça de tudo para agilizar seu atendimento, com certeza o consumidor irá lembrar da sua eficiência, e isso ajudará na formação da confiança cliente-marca.

  • Seja objetivo:

Entramos novamente na questão da sociedade imediatista, se o consumidor perguntou algo, responda apenas aquilo que perguntou, sem dar muitas voltas, caso contrário terá um cliente insatisfeito e que pode até mesmo se sentir enrolado.

  • Surpreenda:

Sempre que possível, agrade seus clientes com algo inesperado, como por exemplo um sorteio, quem não ama sorteio? Além de fidelizar o seu próprio cliente, pode dar a possibilidade de outros perfis conhecerem o seu trabalho.

  • Seja humano

A cada dia, os consumidores deixam de comprar o que a empresa vende e passam a comprar o porquê a empresa vende.

A forma como se trata o consumidor é imprescindível, por exemplo, se sua empresa for uma Restaurante e um cliente reclamar na sua rede social que teve um péssimo atendimento, surpreenda-o ao convidar para voltar ao estabelecimento e tomar um café por conta da casa.

Faça o cliente se sentir importante, evite respostas prontas, interaja com ele!

  • Geração de Leads

A interação com o cliente, quando bem executada, pode gerar leads. Mantendo a página estruturada e movimentada, constrói-se uma base de seguidores qualificados e engajados. Sendo possível, assim, alcançar melhores resultado através de uma campanha segmentada para fãs e público semelhante.

Para todos esses processos conte com uma agência de marketing digital especializada no pequeno e médio empreendedor e na inserção desse cliente nas mídias sociais, trazendo engajamento para seu negócio.

Agência Strong

reconhecimento-de-marca
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
WhatsApp chat